14 outubro 2005

Greve dia 12 e 13 de Outubro

"COM 85 % DE ADESÃO À GREVE, OS ENFERMEIROS DISSERAM NÃO À PROPOSTA DO GOVERNO e não entendem o que o Ministério da Saúde pretende quando afirma: "garantir formação aos enfermeiros com 57 anos e mantê-los no activo em outras funções, até aos 65". (http://www.sep.org.pt/)

Bem hajam os Enfermeiros, meus colegas que entenderam a necessidade desta greve, infelizmente o nosso governo, assim, não o entende, vindo com afirmações de quem nada entende da Profissão... Será necessário mais greves??? Porque não um Acordo Sindicato/ Ordem dos Enfermeiros!!

Lute-se por uma nova Carreira!!!-Novos deveres, Novas responsabilidades, Nova Visibilidade, novas competências, para já não falar em novas especialidades...
Senão tome-se por exemplo a acumulação dos ENFERMEIROS, que neste momento acumulam, não por gosto, mas acredito que por necessidade... Não falo de um limiar de Pobreza, mas sim da fome de aprender, de melhorarem-se a nível profissional, tendo para tal que PAGAR as Especialidades, as Pós-graduações, sendo parte interessado à máquina do Estado. Os Enfermeiros, pagaram a sua Licenciatura ao Estado, como se Pode agora recusar a Alterar a Carreira.
Somos LICENCIADOS, para quê? Nesta Altura ninguém falou da possibilidade destes Profissionais poderam abranger as suas funções... Combata-se um bom combate, mas com os objectivos definidos, não o querer porque sim.. Exigo do EStado que financie as Especialidades, pois assim o faz com Cursos da nossa Área.. Pretendo aumentar a minha autonomia e que por exemplo os Especializados, possam prescrever, orientar para exames, de acordo com a sua área... Considero necessário a existência de Um licenciado por turno em qualquer serviço, pois a este se reconhece conhecimentos específicos... Pretendo Ser Enfermeiro LICENCIADO, reconhecido PELO Estado, pago por ele, para assim melhorar a satisfação de TODA uma Classe Profissional.

Sem comentários: