21 outubro 2006

GREVE dia 9 e dia 10 de Novembro


Aguarda-se a greve com bastante ansiedade, tanta que espero que se traduza numa aderência perto dos 90%, afinal greve pela carreira une a todos não só Enfermeiros no público como no privado.

Estou certo de que estão cansados,não só do investimento monetário que nunca terão retorno, como do facto de tal evolução académica e de conhecimentos e não vos aumentarem as responabilidades e autonomia, assim como a devida correcção remuneratória!

Façam greve, pois é necessário mostrar uma atitude de força, participem , enviem cartas de protesto para o Sr. Presidente e o Governo, como mencionado no artigo anterior, mas façam-no com cidadania. Afinal a dívida da saúde está assim, mas não se iludam, não é à custa dos Enfermeiros, pois estes cumprem, chegam a horas, participam em estudos, conseguem estar alertas para problemas de infecção nosocomial e gastos excessivos. Não somos um grupo Profissional com gasto Excessivo no Orçamento como nos querem fazer passar, parece-me mais que há uma fraqueza politica, ou será falta de vontade, ao não aumentarem os salários há muito devidos aos enfermeiros, nem sequer lhes rever o REPE.

A nível pessoal, penso que a Ordem deveria participar, nesta luta que também lhe diz respeito, será que não acordaram ainda , para a realidade de Enfermeiros no DESEMPREGO! Onde haverá dignidade, quando um Enfermeiro ganha menos que os actuais indices remuneratórios!Haverá de facto melhoria da qualidade com profissionais desmotivados, cansados e com falta de apoio dos seus representantes!???

Atentamente O Enfermeiro
Sérgio Sousa

4 comentários:

Anónimo disse...

Achas mesmo que vai haver aderencia, com os ordenados que recebemos, está cada vez mais complicado Fazer cursos, trabalhar e fazer greves

Anónimo disse...

greve, qual greve? o pessoal no privado tambem faz greve? deviamos pensar seriamente nisso. abraços

Anónimo disse...

greve, qual greve? o pessoal no privado tambem faz greve? deviamos pensar seriamente nisso. abraços

Blogger de Saúde disse...

A Greve afecta todos, todos são os interessados, todos a quem a Carreira de Enfermagem Diga algo, pelo menos !

Quanto a saber se é privado ou publico,isso a consciência de cada o dirá!!