12 janeiro 2007

Mudança de Instalações

O Serviço de Urgência do Centro Hospitalar de V.N.Gaia, muda, finalmente! Encontramo-nos na nossa nova casa provisória, começaremos com a Triagem de Manchester e esperemos que com um trabalho mais organizado e centrado em Prioridades se melhore a qualidade dos Cuidados Prestados! Para quem não conhece o meu Serviço deixo aqui uma Breve Caracterização do seu movimento já neste Inverno!

“O pico de afluência acontece entre as 12 e as 20h. Já em 2005, na mesma altura do ano (Inverno), cerca de nove mil pessoas acorreram às urgências num período de 18 dias, numa média de 625 pessoas por dia. Apesar do serviço não ter revelado números exactos, tudo leva a crer que este número tenha aumentado. Os factores que contribuem para o aumento da afluência ao serviço, são principalmente, a gripe e outras doenças respiratórias, devido às baixas temperaturas que se têm feito sentir no Norte do país.” (Fonte “ O Gaiense” 12-01-2007)

Informo que tudo correu bem, na noite de Passagem, para as novas Instalações, como nota pessoal a toda a minha Equipa, Parabéns, conseguimos!! A toda a gente e acreditem que foi muita que de maneira directa e Indirecta (Chefias, Direcção, Enfermeiros, Médicos, Auxiliares, Engenheiros...) contribuiu para esta transição sem interrupção do funcionamento do S.U. os meus Parabéns e Bom Descanso!

A todos os meus Colegas de Equipa, conforme Prometido irei abrir um Blog só para nós para que se possa ver fotos, combinar jantares e trocar impressões, prometo se possível e autorizado colocar On-line copias digitais do Horário! Deixo-vos uma imagem inédita para quem trabalha no Su, que resultou da nossa Mudança!

3 comentários:

Rosa Silvestre disse...

Sérgio, Parabéns pelo trabalho efectuado para a abertura das novas instalações e BOA SORTE para todos na continuação do excelente trabalho em prol dos cuidados aos doentes que aí ocorrem!

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo vosso sucesso. Que o vosso futuro contenha enormes sucessos profissionais e pessoais são os desejos da "Enfermagem Portuguesa". Parabéns.

Nuno Costa disse...

Estas fases de transição são sempre complicadas! Desde logo a mudança de instalações, bem como um novo sistema como a triagem de Manchester. Bom trabalho, que se reflicta no aumento de qualidade oferecida a todos os pacientes!

Abraço