Desconhecia que havia um concorrente na Operação Triunfo que era Enfermeiro, confesso que tenho visto pouca televisão. Assim deixo aqui o texto que descreve este nosso colega. (Fonte : Operação triunfo 3 )
"Ricardo Costa, 21 anos, Alenquer
O Ricardo é enfermeiro e não é porque o sonho da música não seja verdadeiro, mas porque sempre pensou que em primeiro lugar devia ter um curso superior. Agora que o terminou decidiu nem ir procurar emprego para dar espaço a este seu grande sonho.
Desde pequeno que Ricardo ouve música em casa. A sua família é muito musical e por isso sempre foi habituado a ouvir tudo. A mãe cantava no coro da igreja e sempre levaram os filhos a concertos e a eventos relacionados com música. Em casa têm karaoke e costumam cantar todos em família."(Clique aqui para ler mais sobre o assunto).
Desde pequeno que Ricardo ouve música em casa. A sua família é muito musical e por isso sempre foi habituado a ouvir tudo. A mãe cantava no coro da igreja e sempre levaram os filhos a concertos e a eventos relacionados com música. Em casa têm karaoke e costumam cantar todos em família."(Clique aqui para ler mais sobre o assunto).
Boa Semana de Trabalho a todos os leitores...
18 comentários:
Ouvio-o na OT e foi meu colega de curso. Votem nele !!
Que barraca! Isto supostamente deve prestigiar os enfermeiros?
Deve ser enfermeiro da piaget concerteza!
Ele não é enfermeiro, e licenciado em enfermagem, o que é bem diferente!
Ele formou-se na ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM CALOUSTE GULBENKIAN DE LISBOA, aquela que tem uma das médias mais altas do país? Sabem qual é? do pouco que conheço (pessoalmente) dele, dúvido que escreve-se essas coisas acerca de si próprio. Se não estou em erro, todos a dada altura optamos por nos dedicar a determinadas coisas que gostamos muito. É o caso do Ricardo. Parabéns a ele ;). (E acho que não envergonha nada a classe profissional a que agora pertence). (Desculpem a intromissão, mas foi-me dificil não comentar).
*escrevesse
Bem-vindo a este blog Sahaisis, espero que retorne mais vezes, com bons comentários tal como o anterior. Como sabe é complicado filtrar alguns comentários, menos felizes, pelo que algumas pessoas, escrevem, anonimamente, só pelo gosto de chatear...
Conhece o Enfermeiro que está na OT? Poderia falar-nos um pouco dele. Ou mesmo escrever um artigo para publicar!
Abraço e até já
Não é pelo gosto de chatear. É pelo gosto de clarificar.
Ao menos forma-se em boas escolas..., não é caro autor?
Defina boas Escolas. Serão aquelas que acha que são boas, caro anonimo?
Qual o Critério, para definir o estatuto de BOA ESCOLA? Têm que haver dados que comprovem a veracidade e Qualidade do Ensino.
Foi para isso que certos grupos profissionais criaram os Internatos.
O novo modelo formativo de Enfermagem integra um período de internato após a Licenciatura. Assim, espero que com este consigamos caminhar para uma correcta e homogénea avaliação dos alunos, das escolas e da qualidade.
Assim iremos todos ver onde se forma melhor, o que só por si extingue estatuto e privilegia a qualidade formativa.
Por curiosidade, formei-me numa das Escolas de Enfermagem mais antigas de Portugal e apesar de todo o rigor, considero que actualmente os modelos formativos diferem de escola para escola, infelizmente. Deste modo urge uma normalização.
Já vi alunos de escolas com muito “bom nome”, como referiu, que ficam bem atrás de outras mais recentes. A formação que se tira nas Escolas é apenas o básico, depois é necessário haver investimento pessoal. Ou não concorda? Note que isto é apenas a minha opinião pessoal.
Não sei se leu no jornal, mas o internato já não é para avançar. O PS e PSD são contra.
É simples e quase do senso comum definir uma boa escola:
Bom corpo docente, exigência e rigor no ensino, complementaridade e adequabilidade pedagógica, e claro, quem faz uma escola são na grande parte alunos, então, diria que uma boa escola necessita de uma boa matéria prima... O quero dizer? Bons alunos, com níveis e dotações intelectuais confirmadas...
Porque pensa que por ex. Harvard é a melhor universidade do mundo? Porque só la entram os melhores meu amigo.
Porque é que a piaget e companhia não têm futuro?
Porque só entra, na grande maioria, aquele resquício que não teve capacidade de entrar em mais lado nenhum...
Não gosto de diplomacias, apesar de parecer duro, gosto de chamar as coisas pelos nomes.
De facto conheço. Em virtude de me encontrar deslocada e a estudar na Escola Superior de Enfermagem Francisco Gentil, vivo na residência da ESECGLx, escola que este enfermeiro frequentou. Cruzámo-nos algumas vezes e trocámos impressões de circunstância por termos uma amiga em comum. Pelo que sei foi um bom aluno, que fez uma monografia bastante interessante na área da inclusão da música no cuidado de enfermagem, e da forma como esta pode ter uma influência positiva nos doentes de quem cuidamos. Pela escola de onde provém e pelo pouco que conheço da postura dele acho que o Ricardo será um bom enfermeiro ;), e que isso não exclui a necessidade que ele sente de explorar uma àrea pela qual tem um enorme interesse.
Esta é a minha opinião fundamentada no conhecimento escasso que tenho do Sr. enfermeiro Ricardo :p. peço desculpa pelo atraso na resposta ao comentário. Até à próxima ;)
P.S: Em relação à questão da boa/má escola,não resisto a dar a minha opinião pessoal. Creio que há escolas que dão uma má formação e outras que se superam sendo altamente conceituadas (e não só nosso pequeno país), mas a que custo? Eu sou aluna de uma escola onde as tradições, a exigência, o rigor e uma história colectiva da qual todos os alunos se orgulham, é utilizada para nos obrigar a um compromisso severo com o desenvolvimento das competências necessárias ao melhor exercício possivel da profissão, mas onde determinadas posturas, comportamentos e até, imagine-se, maneiras de vestir ou calçar são avaliados pelos professores, como reflexo do que podemos/vamos ser como enfermeiros. Não será isso também negativo? Não será isso de alguma forma limitador e castrador no nosso processo de formação e desenvolvimento pessoal?
Claro que existem escolas boas e escolas más, pessoalmente e em contexto de estagio já vi colegas de algumas escolas que são consideradas "o terror"no ensino da enfermagem cometerem erros que na minha escola dariam expulsão na certa. Mas já vi alunos das mesmas escolas terem comportamentos louváveis e de extremo profissionalismo e qualidade na prestação de cuidados. Acho que não é uma questão de bom e de mau. é uma questão de conjugação de meio externo com meio interno. (peço desculpa pelos enormes comentários, e agora sim...até à próxima ;))
P.S (rrrrrr) Sahaisis é nome de menina.
Obrigado pela Informação e pelas boas palavras que aqui nos deixou.
Em jeito de curiosidade vi a OT para saber quem era! Gostei, confesso e fiquei ainda mais admirado ao saber que afinal tinhamos mais uma Futura Enfermeira, no concurso! Peço desculpa se confundi o genero!
Volte mais vezes.
Isto é enfermeiros e futuros enfermeiros em todo o lado! Porra!!!!!!!!!!!!!!
Acho que o Ricardo tem muito talento como cantor e é um dos melhores na Operação Triunfo!
Gostei de saber que o Ricardo cantava com os seus doentes.Demonstra grande capacidade de relacionamento e interacção com os outros-afinal duas qualidades excelentes e bem presentes no dia a dia dos enfermeiros, ou não?
Espero que mantenha uma postura correcta e de honestidade no concurso para não beliscar o reconhecimento social da classe.
Para já pelo que leio em certas revistas da especialidade e pela sua performance em palco, só tenho que lhe endereçar os meus sinceros Parabéns!
Penso que de alguma forma os Enfermeiros estão com ele...
Enviar um comentário