"Luís Filipe Menezes defendeu ontem que os médicos não devem poder acumular o exercício na medicina no sector público e no privado. “Esta é uma linha de rumo absolutamente assumida, a separação progressiva da medicina pública e da medicina privada, para que se possa evoluir para uma lógica de livre escolha por parte dos utentes”, referiu. (Fonte: Correio Manha)
Esquecendo-se por completo dos restantes grupos profissionais ( como os Enfermeiros, por exemplo) o Líder do PSD defende que as acumulações devem terminar... Estranho pensei, pois tinha a Noção na parte médica já existiam alguns contratos que previam esta ideia por ele defendida! Chamam-se EXCLUSIVIDADE! O grande problema e certamente Luís Filipe Menezes sabe-o muito bem é que a Exclusividade só funcionou no plano remuneratório, pois muitas vezes estes profissionais acumulavam na mesma no sector privado e apesar do contracto assinado.
Falando a nível pessoal, até concordo que haja esta necessidade de separar as águas para que os interesses públicos não se confundam com o Privados. Esta necessidade logicamente deverá e terá que ser paga. Isto porque actualmente muitas Clínicas funcionam com Profissionais Experientes e que se formaram ou ganharam Experiência no Sector Publico, a experiência paga-se!
Analisando ainda mais o discurso do Sr. Luís Filipe Menezes, fico algo incomodado com a ideia da "lógica de livre escolha por parte dos utentes". Afinal não temos SNS, ou então isto será o anunciar de um Fim programado, apesar de a maior parte da população não ter capacidade financeira para pagar no e para o Sector Privado.
3 comentários:
Dá que pensar . Ou não será um médico a falaR?
Olá a todos. Será que não está na hora de nos deixarmos de preocupar/comparar com os médicos e passar a lutar pela nossa classe? Sinceramente estou cansada de promessas e de não ter ninguém que defenda com unhas e dentes a nossa classe.
Têm visto o que acontece actualmente com os professores? Temos muito a aprender com eles no que se refere à união e luta pelos nossos direitos e pelas promessas não cumpridas.
Cumprimentos a todos.
a formação dos médicos devia ser como o dos pilotos da força aerea ou como em cuba..... sé é o estado que lhe paga o curso... a especializaçao... então o artista deve retribuir ao estado o investimento....
Enviar um comentário