27 fevereiro 2008

Ministra quer maior comunicação com os Profissionais de Saúde

Ao ler o titulo pensei, bem é desta que teremos todos os grupos profissionais envolvidos na discussão dos problemas reais da população e dos profissionais. Puro erro, o discurso mantém-se, bem como o aparente autismo!

"A ministra da Saúde, Ana Jorge, defendeu esta terça-feira que os profissionais de saúde devem envolver-se nas reformas do sector e alertou para a necessidade de reter no Serviço Nacional de Saúde (SNS) “os melhores entre os melhores”.

A governante considerou que os médicos são “uma peça fundamental” para o processo de reformas que está ser desenvolvido, nomeadamente na rede hospitalar."
( Fonte : Correio da Manha)

Isto quer dizer algo numa altura em que se negoceiam as carreiras, não ?

3 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê! A saúde enquanto continuar a ser gerida por só um grupo profissional, estárá condenada.

Miguel

PS: Psicologo

Doutor Enfermeiro disse...

Ex.mo colega, com todo o respeito, mas, sinceramente, o que esperava de uma ministra de saúde que é médica?

Anónimo disse...

" os médicos são “uma peça fundamental” para o processo de reformas que está ser desenvolvido, nomeadamente na rede hospitalar." "

Por acaso também penso que a reforma da Saúde tem que começar na reforma de muitos médicos que utilizam os Serviços de Saúde para seu próprio usufruto...

Por acaso também acho que a reforma das mentalidades dos actores do Sistema de Saúde Português, é mais urgente entre os médicos do que entre os Enfermeiros...

...
...

Por isto e mais, até acho que a Ministra da Saúde tem razão naquilo que diz...

Boa noite

Teixeirnha