25 junho 2007

Centro de saúde de VAGOS não abre...

Centro de saúde de Vagos não abre por falta de energia ...

"O novo centro de saúde de Vagos está pronto desde Janeiro do ano passado, mas ainda não abriu as portas por falta de ligação à rede eléctrica.

Com o passar do tempo, as marcas de degradação começam a ser visíveis no edifício que custou 3 milhões de euros.

A Administração Regional de Saúde do Centro alega que é da responsabilidade do município garantir a ligação à rede eléctrica. (...) Rui Cruz acrescenta que não deixa de ser “estranho para a população estar a ver um centro de saúde novinho em folha completamente abandonado”.(Fonte : Radio Renascença)

Em Cuidados de Saúde Primários são frequentes as intervenções comunitárias para promoção da saúde ou prevenção de problemas de saúde. Contudo nem sempre são planeadas em função das necessidades reais dos indivíduos/grupos alvo e, muitas vezes, não são avaliados os efeitos das mesmas, resultando em investimentos sem retorno quantificável, tantas vezes por falta de competência e mera necessidade de protagonismo

Ora certamente este não será o CASO!!! Como é que é possível, isto acontecer?? Temos aqui o "PORTUGAL e a Saúde no seu Melhor"... Não consigo compreender, este tipo de situações que continuam a acontecer no nosso País e na Saúde... Ora lendo a noticia, deparo-me a Realidade de se ter umas instalações Novas, que teriam como finalidade servir uma População Carenciada, que simplesmente não abre porque não se consegue uma Instalação Eléctrica???!

Comentem...

6 comentários:

Ana disse...

Pois é... existem tantos lugares a funcionar mal e sem as devidas condições mas continuam existindo e um novinho em folha não abre por falta de luz!
É mais um caso curioso em Portugal.
Beijos

Enfermagem XXI disse...

Caro amigo, como alguém dizia:

_É política!...

E parece-me que só se tornou público porque o Presidente da Câmara, já tem as orelhas a arder e o homem nada pode fazer além disto - denunciar à comunicaqção social!

É uma luta de um partido de uma cor e uma câmara de outra! E quem se trama sempre é o "Zé Povinho"!

Enfim como diz um amigo meu:

"Tudo normal"!

Um abraço!

Anónimo disse...

De facto em Portugal acontecem coisas como estas, porque ninguém que assumir a responsabilidade de nada.Lamenta-se que essas instalações estejam sem funcionar por falta de energia. Isto demonstra que os politicos não trabalham em prol das populações, mas sim em seu benificio próprio. O zé povinho está sempre em segundo lugar.

Rosa Silvestre disse...

Existe em Portugal, infelizmente muita coisa parecida. Equipamento em escolas que não é usado por falta de iniciativa, centros de saúde que não abrem por falta de energia,maternidades que se encerram .... bom é melhor não falar!!!!

Doutor Enfermeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Doutor Enfermeiro disse...

Caríssimo colega Sérgio Sousa,
queria por este meio endereçar-lhe os meus SINCEROS parabéns pela conclusão da especialidade em saúde comunitária.
Os meus votos de sucesso profissional e pessoal, sendo que é sempre agradável ver um colega de profissão prosseguir o seu caminho académico, rumo à excelência.
Espero, com todo o meu respeito, que contribua activamente para a valorização de nossa classe, enquanto profissionais autónomos, com conhecimentos técnico-científicos, humanos e sociais que permitem o prestígio merecido para todos nós!
E por fim, um pedido pessoal (e sei que era escusado fazê-lo, mas perdoe-me esta meu "abuso"), no sentido de que sempre que a situação assim o exigir, actuar e defender os "pergaminhos" dos Enfermeiros, pois de nós e só de nós depende o futuro da classe.
Mais um vez reitero os meus Parabéns! Sucesso!
Abraço.