
A candidata a Bastonária, Enf. Maria Augusta de Sousa
e a Presidente ao Conselho Directivo da SRN, Enf. Margarida Filipe, assim como todos os elementos da Região Norte, candidatos na lista Regional e Nacional.

Participem, compareçam, quer para conhecer o Projecto quer para conhecerem as Pessoas por de trás deste!
12 comentários:
Mais do mesmo!!!
Espero que não, era a pior coisa que podia acontecer à nossa profissão.
Graças a esta direcção, já se passaram alguns anos em que a Ordem nada fez pela Profissão.
Passo a enumerar algumas:
* processos disciplinares sem a minima fundamentação, e por isso injustos;
* não determinação do racio de utentes/enfemeiros necessários para as várias àreas de actuação dos enfermeiros;
* a passividade e falta de rigor com que se permite a abertura de mais e mais vagas nas escolas (particulares e publicas), com um unico destino, o desemprego.
Por estes e muitos outros motivos, espero sinceramente que o novo bastonario da OE seja o Enfº José Correia Azevedo, que tanto tem feito pelos enfermeiros e principalmente pela enfermagem e consequentemente pela saude do nosso povo.
Esta actual OE tresanda a podridão.
Esta actual OE tresanda a podridão.
Todos temos direito À opinião e os como fizeram questão de referir algumas pessoas. É de notar que quando se diz que a Ordem fez isto ou não fez aquilo denota-se inoperância.
Como assim, perguntam? Pensem, todos temos oportunidade de participar na Ordem, nas Reuniões que organizam, nas Assembleias, mas muitos preferem não o fazer! Em vez disso comentam nos corredores, ou pior com outras classes!
Acredito que o caminho traçado podia ter sido mais ambicioso, no entanto, acredito no projecto! Acredito que precisamos de um MODELO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, algo que foi conseguido neste anterior mandato!
Acredito na Renovação de gerações, aguardo por amanha para saber se facto o Sérgio fará ou não parte desta Lista! (Pelo que ouço aqui em Gaia, dizem que sim.)Irei claro
Acredito no E-Learning, que esta lista promete desenvolver. Acredito na sinceridade e na EQUIPA que está por detras das pessoas. Sim porque é necessário uma equipa, não me iludo por demagogias, nem pelo passado das pessoas!
Acredito no empreendorismo! Precisamos no entanto de estar alertas para o Desemprego, esse mal que aflige não só a nossa Profissão, mas os Licenciados em Geral! Leio notícias sobre os Enfermeiros e Ratios. Concordo, tem que ser cumpridos, para que os cuidados sejam realizados com qualidade! DE que modo a nossa Ordem poderá defender a contratação de Enfermeiros! Fazendo greves!! Não sou ingénuo e sei que o facto de haver outra lista trouxe mudanças, inovação, isto é salutar! fico Triste com comentários infelizes e insultuosos que em nada dignificam a nossa Profissão e a nossa Visibilidade. Criticam a Ordem pelos Cursos de ética, mas colegas, mas tenho a certeza que estes SÃO uma necessidade, pois pelo que leio e pelas atitudes que vejo; colegas terem falta-nos por vezes o SABER ESTAR e o SABER SER! Assim não se pode querer mudar, tendo atitudes extintas de alguns anos ( e são por vezes colegas novos)!
Acredito na Continuidade, mas irei ler com atenção os vários projectos pois acredito que se pode aproveitar as boas ideias... Não acham! Pedia aos Colegas para moderarem os Comentários! Tentarei ir amanha e deixo uma sugestão aos colegas, leiam os projectos, não se enganem por calendários ou frases feitas! O Caminho será árduo, terão pela frente o definir as competências do Enfermeiro Especialista, bem como Bolonha! Terão que estabelecer parcerias, com as Escolas, com os Enfermeiros da pratica (finalmente temos uma palavra a dizer) e sobretudo serem mais visíveis! Mas a parte mais difícil vocês ultrapassaram, agora que vem a fase de colheita dos frutos são vários os que se querem aproveitar (nem falo no Enf. Azevedo, pois dele nada vem de bom). Coragem Enfermeiros e combatam a Abstenção votando e participem! Ouçam, para não serem manipulados. Já agora as quotas só podem ser alteradas mediante aprovação em Assembleia Geral.
Abraços aos dois autores do blog e paciência pelo comentário alongado e\ou por outros menos apropriados!
Paulo Miranda
e-learning? quando tal tiramos o curso por correspondência! que banalização da fomação!
Desconhece mesmo di que fala quando fala do E-learning. Quando é assim informa-se primeiro e depois fala-se. De uma passadela no forum de Enfermagem, talvez saia de lá mais informado!
Hoje saem as listas, não ? O PRazo para sairem as Listas era hoje, para sabermos quem concorre e quais as suas ideias!
E-learning? Então e o livro-learning?
Pois, é a cultura do facilitismo.
Depois temos os enfermeiros que temos...
Parabéns pela sala cheia! Gostei de ver caras novas!
Marco
Foi uma barretada. A sala respirava tachos!
Quando fala em tachos , caro anonimo, fique a saber que a mior parte do trabalho dos orgãos sociais é feito como trabalho de casa, onde se rouba tempo disponivel para a familia e que, cmo é obvio é trabalho para todos nós , sem qualquer remuneração
Caros colegas enfermeiros
Não sou apoiante da Enfª Maria augusta Sousa, e folgo em dize-lo. Porque neste momento já existe uma alternativa legitima, honesta e assertiva para o futuro da enfermagem, contrariamente à candidatura da actual bastonária que de nada novo apresenta, que se serve do ser exercer como bastonária para divulgar o seu programa como futura candidata, que começou a fazer campanha ainda decorriam as candidaturas, e que utiliza como vectores de divulgação da sua candidatura meios menos próprios que um entidade idónea e apartidária como a ordem dos enfermeiros deve ser. E não posso ficar calado e não dizer o que se passa, porque é verdade caros colegas a actual bastonária utiliza vectores menos próprios como as reuniões sindicais para divulgar o seu site de candidatura, apartidária em ???
Relectiam e votem, votem na mudança no dia 13 Dezembro, se não puderem deslocar-se enviem por correspondência, ou querem que esta situação continue a verificar-se, sim porque tal não é só em campanha como estará o dia a dia da ordem dos enfermeiros, isento ???
Até outro dia
Sinto-me triste por vários motivos:
o 1º é ver a situação precária em que a nossa profissão chegou em apenas meia duzia de anos; bem se pode afirmar de que a crise de licenciados não afecta apenas a enfermagem, mas nós cavamos a nossa própria sepultura com a proliferação fúngica de escolas de enfermagem por todo o lado; qualquer dia, serão mais do que os cafés das avenidas, contribuindo para o (ainda mais) desemprego e total INCAPACIDADE de negociação contractual e salarial, pois como dizem os CA das EPE´s " se não gosta, vá embora porque há mais quem queira".
Em 2º lugar, já ouvi dizer que não devemos criar uma ordem dos enfermeiros à semelhança da OM (ordem dos médicos) porque essa é uma associação CORPORATIVISTA... amigos e colegas; QUEM ME DERA A MIM QUE A NOSSA ORDEM FOSSE CORPORATIVISTA, pois assim teria-mos ao menos alguém que lutasse pelos nossos interesses.
Em 3º lugar, e não tendo nada a ver com a ORDEM (como orgão de gestão da enfermagem), tem a ver com outro tipo de ordem: anseio o dia em que os nossos sindicatos entrem na ORDEM das ideias esclarecidas, e começem a perder mais tempo a lutar pelo que de importante é preciso mudar na nossa profissão, e menos tempo entre guerras internas e insultos entre eles... é que, sabem, a união CONTINUA a fazer a força. Saudações a todos.
Enviar um comentário