05 janeiro 2008

"Problemas" nas Eleições Ordem Médicos

Nunes acusa ministro de apoiar Leão

A dez dias da segunda volta das eleições para bastonário da Ordem dos Médicos (OM) desataram-se as línguas Pedro Nunes, recandidato ao cargo, acusa Miguel Leão, vencedor da 1ª volta, de ser "o candidato do ministro da Saúde" e aproveita para mandar recados a Correia de Campos. E Miguel Leão convocou a Imprensa para denunciar irregularidades no processo eleitoral. Irregularidades essas que o Conselho Regional do Norte (onde venceu a lista apoiada por este médico portuense) explicitara pouco antes.

Recorde-se que Pedro Nunes delegou funções de representação no presidente reeleito da secção regional do Centro, José Manuel Silva, até à segunda volta. Os ataques do ministro ao bastonário em exercício fizeram estalar o verniz. Além de dizer não reconhecer representatividade nem legalidade a José Manuel Silva, Correia de Campos classificou-o de "incendiário" por criticar agora o encerramento de urgências. Em resposta, Pedro Nunes aponta o "autismo" do governante por não ter ouvido a OM sobre as suas políticas. E acusa-o de apoiar Miguel Leão.
(Fonte: JN)
Como terminarão estas acusações?

4 comentários:

Anónimo disse...

Espero que o Filipe Leão não ganhe. Mas o que se passa nas eleições das ordens é sempre assim tão mau!

Enfim, sem comentários

Anónimo disse...

Queria era ter umas eleições para a ordem dos Enfermeiros onde não acontecesse erros e pudesse votar, o que não pude pois tinha que votar ao Porto e trabalho em Lisboa. Recebi a carta no Porto.

Anónimo disse...

O colega devia era preocupar-se também com as eleições na ordem dos Enfermeiros. Isso sim. Tão clarividente em algumas matérias e tão frívolo noutras.
Eu sei qual é a sua opinião porque já a expressou em outros blogues: "Concordo que houve irregularidades... mas no entanto não se devem repetir as eleições... deve continuar tudo e fingirmos que correu tudo bem!!" Só pode ser da sua juventude ou de nos querer chamar tolos a alguns de nós.
No entanto aparece muito preocupado com as eleições da ordem dos médicos. Estranho.
Está tudo dito.

Anónimo disse...

Ora muito bem... umas eleições sem um xavascal... não são eleições...
Para mim como é tudo igual... não havia eleições... rodavam a vez no poleiro...
Quanto à ordem dos merdicos.... o leaozinho prefere ver o anti cristo do que um enfermeiro... mas a gente espera que ele venha a sofrer da prostata... e nessa altura vamos fazer o devido...deixar que seja um colega dele a algalia-lo.... pode ser que depois mude de ideias em relação ao enfermeiro...lol
no meio de tanta desgraça....tem que haver um pouco de sentido de humor (negro)