Conhecemos as pessoas e reconhecemos competências, dedicação e iniciativa para os desafios que se nos apresentam enquanto profissão. Tal como referido na campanha a eleição é para os órgãos sociais, mas quem faz Enfermagem somos todos nós. Assim e à luz do discurso assertivo e responsabilizador da Enfermeira Maria Augusta, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, cito :
"Todos nós, enfermeiros, temos um objectivo prioritário comum: reforçar o papel da Enfermagem portuguesa no nosso Sistema de Saúde. Queremos uma Ordem pro activa, dinâmica, com capacidade de ouvir e de ser escutada, e de cada vez mais intervir nas políticas de saúde do nosso país"... Para ler o discurso da Srª Bastonária na integra clique aqui)
"Foi na presença do Dr. Francisco Ramos, Secretário de Estado da Saúde, da Enf.ª Alves de Brito, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da OE e perante cerca de 500 enfermeiros e representantes políticos da Saúde e não só, que a Enf.ª Maria Augusta Sousa tomou posse como Bastonária da Ordem dos Enfermeiros para o mandato de 2008 a 2011. " (O.E.)
O Cogitare acredita que a união dentro da classe traz Mudança qualitativa. Para que tal aconteça os Enfermeiro têm que estar envolvidos e envolverem-se mais nas mudanças em Saúde, para a Saúde e na construção desta. A ordem existe, para que se possa denunciar situações, aconselhar ou mesmo consultar sobre assuntos profissionais e académicos. O que dizem?
5 comentários:
Bom trabalho e mais visibilidade. Para já entraram bem.
Bem houve renovação, temos um polo na madeira e no norte que destoa. A ver vamos com se articulam. Não quero é ouvir que as coisas não se faszem por guerras.
Manuel
Provavelmente, os «polos que destoam» vão obrigar a outro tipo de trabalhos dentro da Ordem...
Iremos poder ver, até que ponto, alguns críticos da Bastonária vão conseguir demonstrar que conseguem fazer melhor...
Prometo estar atento.
Teixeirinha
Infelizmente não posso corroborar da alegria do autor deste blog. Tivémos 4 anos muito maus com a enfermeira Maria Augusta e a sua equipa. As provas são por demais evidentes. Por esta razão não acredito que melhorem a sua performance nos próximos 4. Infelizmente!
Oxalá eu esteja enganado. Serei o primeiro a dobrar-me se isso de facto vier a acontecer. Era bom ter que reconhecer que estou enganado. Deixemos o tempo dizer-nos o que serão capazes de fazer.
No entanto, e apesar disso, desejo a melhor sorte à equipa que agora reinicia as suas funções.
Mais uma vez temos que olhar além do que nos querem vender.... Este processo eleitoral é capaz de ser um reflexo do interesse que os profissionais tem da sua Ordem. Vejam por voces, reparem na taxa de abstenção reflecte claramente o desinteresse, os votos em branco reflectem a revolta contra o sistema, o não se rever em nenhum destes candidatos medíocres... existem mais indicadores que nos pode dar informações úteis... eles estão lá... é só querer ver...
www.futuroniger@blogspot.com
Enviar um comentário