
Manuel Silva sofria de problemas na vesícula. Começou com vómitos no sábado à noite e resolveu ir às urgências do Hospital de Estarreja. Como foi necessário fazer diagnósticos complementares foi transferido para Aveiro. Por volta das 3h00 foi atendido.
Três horas depois, sem saber nada do marido, a mulher de Manuel Silva aproveitou a saída do segurança para entrar sem autorização nas urgências. Encontrou o marido prostrado no chão, com um golpe na cabeça e a maca por cima dele.
Foram feitos exames e uma TAC, que não revelaram, de acordo com o hospital, nenhum traumatismo craniano. Como estava em coma profundo, devido a uma hemorragia interna, acabou por ser transportado para os Hospitais de Coimbra. Morreu dois dias depois da queda.
Os familiares da vítima acusam o Hospital de Aveiro de ter abandonado o reformado num corredor das Urgências.
O ministro da Saúde, Correia de Campos, já lamentou a situação e pediu à Inspecção-Geral de Saúde que investigue o incidente.
Em comunicado, a administração do Hospital de Aveiro admite a queda, mas defende que o atendimento foi o adequado. " (Fonte : RTP)
Nota Pessoal: Estas situações ocorrem pois não se contratam, nem se cumprem os Ratios Doente Enfermeiro. Se associarmos esta realidade ao facto de ainda haverem macas nestes serviços sem grades e de se persistir na politica de internar doentes nos corredores das Urgências, temos um factor de risco acrescido.
Para verem o Vídeo cliquem no Link ou na Imagem em Baixo.
Links : http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=321692&tema=37

Deixem os vossos comentários.
8 comentários:
não é o unico local onde acontecem quedas, o que não dão é em mortes.
Falta saber todas as versões dos acontecimentos.
Depois sim pode-se comentar.
Até então, são apenas escpeculações.
Apenas se sabe que morreu e que foi encontrado debaixo de uma maca.
Terá causa relacionada ou não?
Concordo terá que se averiguar todas as causas. Mas a resposta foi na "mouche" precisam-se mais enfermeiros com os doentes e nas urg~encias. esteve bem
São precisos mais enfermeiros e provavelmente também será necessário uma maior atenção ás determinações da Direcção Geral da Saúde relactivamente á contenção de doentes agitados.
Por falar nisto, alguém conhece essa circular?
Teixeirinha
Conheço a circular, pode visualiza-la no site da DGS.
ja se vao os enfermeiros aproveitar deste pobre homem
Paz à sua alma
Caro anónimo, como seria de esperar apaguei o seu comentário maldoso, sem fundamento e preconceitoso.
As acusações que faz, teriam outro valor se devidamente identificado, pois daria provavelmente uma boa indeminização e um pedido de desculpa. Uma vez que se esconde no anonimato isso não é possivel , razão pela qual o seu comentário maldoso para com Enfermagem, foi retirado.Por fim recordo-lhe que quando fala nos vencimentos dos Enfermeiros, certamente não deve estar bem informado. Se quiser conversar sobre este assunto terei muito gosto, via mail. Lifepassenger@gmail.com
O que propomos neste artigo é uma reflexão sobre as condições fisicas e humanas, Ratios e modos de prevenir futuros acidentes.Não um aproveitamento como quer fazer passar.
Os anonimos maldizentes atacam.
Enviar um comentário